27 outubro 2010

Partir para ficar



Mãe, eu quero ficar sozinho.
Mãe, não quero pensar mais.
Mãe, eu
quero morrer mãe.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem sequer ter que
me ir embora.
Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim.
Outro
maldito que não sou senão este tempo que decorre
entre fugir de me
encontrar
e de me encontrar fugindo,de quê mãe?
Diz, são coisas que se
me perguntem?
Não pode haver
razão para tanto sofrimento.
E se
inventássemos o mar
de volta, e se inventássemos
partir, para regressar?
Partir e aí nessa
viagem ressuscitar da morte ás
arrecuas que me
deste.
Partida para
ganhar, partida de acordar, abrir os
olhos, numa
ânsia colectiva de tudo
fecundar, terra,
mar, mãe...
Lembrar como o
mar nos ensinava a sonhar
alto, lembrar
nota a nota o canto das
sereias... Lembrar cada
lágrima,
cada abraço, cada morte, cada traição,
partir
aqui com a ciência toda do
passado, partir, aqui, para
ficar...






- Linda Martini

1 comentário: