23 junho 2010

Completei !


Sim, agora sinto-me completa. A peça do puzzle, que parecia perdida, estava apenas debaixo do tapete. Passo a explicar.


Eu era (e sou) um puzzle. Fui-me construindo a pouco e pouco. Várias peças estavam perdidas mas por sorte consegui achá-las. Construí, meti algumas peças no lugar errado. Retirei-as, coloquei as que encaixavam no devido lugar, e meti as outras no local certo.

Quando a esperança de o terminar era enorme, e quando a certeza de que o terminaria era ainda maior, deparei-me com um obstáculo. Falta uma peça !

Procurei por todo o lado. Em todas as direcções, em todos os sentidos, em todos os objectos. Não estava fácil, simplesmente não a via ! Entrei em pânico. Onde é que ela estaria ? Que tipo de puzzle seria eu, se ela não aparecesse para me completar ? A esperança fugiu e com ela a necessidade de achar a peça. Então fiquei assim, quieta no chão, a ganhar pó e anos.


Um dia, acordei daquela espécie de sono. Quando me arrastei, levantou-se uma grande nuvem de pó. O pó que tinha acumulado ao longo daquele tempo todo. Levantei-me e uma nuvem maior apareceu. Como nada via, excepto aquele cinza, tropecei no tapete. Caí, já não estava habituada a andar. A pouco e pouco, as minhas faculdades voltavam. E a nuvem de pó ia acentando.


Olhei, para trás. Ia voltar a endireitar o tapete. Mas, ali, vi o que há tanto tempo procurava. A peça ! A última peça ! Nunca me tinha passado pela cabeça que ela estava mesmo debaixo de mim, apenas com o tapete a separar-nos. Coloquei-a no devido local. Era uma sensação estranha mas óptima !
Finalmente. Completei !

5 comentários:

  1. esta tao giro, por vezes procuramos, procuramos e nao encontramos a tal coisa que nos faltava, mas por vezes de preposito ou sem querer, aparece assim do nada, sem nada pedirmos e sem nada esperarmos... cai-nos nas maos quando a esperança de a encontrar ja tinha desaparecido...
    beijo;)

    ResponderEliminar
  2. Joao Carloto Manhoso25 de junho de 2010 às 19:43

    mt bonito o texto...uma bonita metáfora à vida...porque a vida é, no fundo, uma demanda sempre com uma peça em falta para completar o puzzle...

    ResponderEliminar
  3. :) adoro!
    Muitas vezes perdemos demasiado tempo à procura das coisas e não aproveitamos os momentos...
    Deveriamos vivê-los, aproveitar melhor cada momento que a vida nos dá e procurar menos... porque tudo o que tiver de aparecer, aparecerá na altura certa... sem procurarmos :) nem que seja no fim da vida, a última peça do nosso puzzle aparecerá para o completar

    ResponderEliminar