21 julho 2010

"Escutismo: modus vivendis"

Só faço este texto porque deriva de uma conversa com um amigo, e vou explicar já tudo para ninguém ter mais dúvidas.


Eu não te vou pedir que percebas, mas os escuteiros é mesmo muito importante para mim. Eu quando estou lá, estou mesmo bem comigo, em paz com tudo. Porque a junção de tudo faz sentido. A missa é seca, mas é um ponto negativo que sou capaz de suportar. Também uma hora não faz mal a ninguém e as vezes é bom ouvir dessas coisas. Mas é tudo. Desde o conhecer ao ajudar, do divertimento à seriedade, do aprender ao ensinar e praticar. Tornou-se mesmo modo de vida. Eu faço coisas que, se não tivesse apreendido lá, ou se eu não tivesse entrado, nunca as faria. Perdi muitos medos, ganhei muitas confianças ao lá estar, e no meu grupo somos todos muito unidos, é quase como se eu chegasse lá e tenho uma nova familia. E de facto é uma, e é para toda a vida mesmo.
E era das coisas que eu ia sempre precisar, quer seja alguém ou não.
Perco tempo, mas é tempo bem perdido. Estudo pouco, mas é por uma boa causa.

E hoje só digo, OBRIGADA 65 TORRES NOVAS, por me tornarem no que sou hoje, me ajudarem, divertir-mo-nos, por me darem na cabeça, por tudo ♥

2 comentários:

  1. Gosto particularmente da parte de "darem na cabeça"... lol
    Já sabes que podes sempre contar comigo para o que precisares. ;-)
    Beijinhos,

    RS

    ResponderEliminar
  2. só qué está dentro ou já esteve consegue entender, para muito é um modo de viver totalmente desconhecido

    ResponderEliminar